sábado, 3 de março de 2018

LÁ, NO MAR, ALGUM LUGAR

E foi mirando uma dança 
Aquela noite, a primeira 
Depois em meio a olhares 
Cantei pra ti arengueira 
Distante em cena a platéia 
Te chamo em pensamento 
Esqueço por um momento 
De toda aquela odisseia 

Lá, no mar, algum lugar 
Me apresentou o Oriente 
Veio em meus sonhos morar 
E a mais linda menina 
Em mais de cem poesias 
Foi minha inspiração 
Pra ela fiz a canção 
Que canto todos os dias 

Pus a mochila nas costas 
Saí contando meus passos 
Pra encontrá-la sorrindo 
Correndo para os meus braços 
Em quarto alheio ao presente 
Calor do tempo, de nós 
Cumplicidade a sós 
Fora, um olhar inocente 

Lá, no mar, algum lugar 
Deletadas da memoria 
Menina, nossas conversas 
Mas toda a nossa história 
Tá bem guardada comigo 
Está no meu coração 
Está em cada canção 
Já não estão em perigo.

         Junior Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário